Polícias Civil e Militar apreendem armamentos e drogas
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), com o apoio de uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), deflagrou, na manhã de terça-feira (11), operação para cumprir mandado de busca e apreensão em desfavor de A.M.B., 26 anos, e mandado de prisão preventiva de J.S.D.R.T., 25.
Os dois (A.M.B. e J.S.D.R.T.) são acusados, dentre outras acusações, da tentativa de latrocínio contra um idoso em 2024, na avenida Abílio Borges de Araújo, no Abadia. O crime aconteceu quando a vítima foi abordada por dois bandidos, espancada e os criminosos roubaram um Fiat Palio, que foi apreendido pela Polícia Militar em Igarapava (SP).
Os dois também são suspeitos de vários outros crimes gravíssimos em Uberaba, como homicídios de traficantes e latrocínios consumados. Os dois são considerados de altíssima periculosidade.
Durante o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão, o A.M.B. acabou preso em flagrante, pois foram encontrados uma pistola Glock, calibre 380, cinco carregadores, um carregador caracol 9mm, munições, DVR e munições. Suspeita-se que o armamento e acessórios tenham sido utilizados em homicídios, principalmente de traficantes de drogas em Uberaba.
O A.M.O.B. foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, autuado e levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
No decorrer das diligências, policiais civis também cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor de J.S.D.R.T., 25 anos. Este foi fácil, ele já se encontrava recolhido na penitenciária de Uberaba em razão do seu envolvimento na morte do casal de idosos, Lázaro Machado Rodrigues, de 85, e Geraldina Rodrigues de Jesus, 90, em novembro do ano passado, na casa das vítimas, na rua Doutor Ludovice, no bairro Abadia. O marginal tomou ciência de que agora está preso por mais um motivo.