Pollyana Silva de Andrade, assume a Presidência do Ipserv
Presidência do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) será assumida por Pollyana Silva de Andrade. A nomeação da titular definitiva do órgão foi publicada no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana.
A escolha foi feita a partir de indicações encaminhadas para análise da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), mas o nome não foi indicado por nenhum dos sindicatos que representam o funcionalismo municipal e nem pela associação dos aposentados e pensionistas.
Pollyana foi uma das candidaturas avulsas apresentadas ao governo municipal. O nome e o currículo foram submetidos pela própria servidora para avaliação da chefe do Executivo.
A nova presidente do Ipserv já fazia parte da equipe do governo de Elisa. Até então, ela ocupava o cargo de secretária adjunta de Administração. Com a nomeação para o comando do instituto, ela foi agora exonerada do posto no segundo escalão. Nenhum substituto foi nomeado até o momento.
Ao todo, 14 nomes foram indicados para a presidência do Ipserv. A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv apresentou dois nomes para análise: José Divino e Moacyr Félix. Já os três sindicatos que representam o funcionalismo municipal (SSPMU, Sindemu e Sindae) se uniram para fazer indicação única e submeteram o nome de Luiz Sérgio Carvalho para análise do governo municipal.
As 11 indicações restantes foram candidaturas avulsas, feitas individualmente por servidores que entregaram currículos para avaliação da prefeita. Além de Pollyana, a lista incluía nomes como Afrânio Machado Borges Prata e Ney Correa Filho, que já atuaram como presidente do Ipserv em gestões anteriores, e o próprio titular interino do instituto, Bruno Lemos da Silva.
Com a nomeação da presidente do Ipserv, a última edição do Porta-Voz também trouxe a exoneração de Bruno Lemos como titular interino do instituto. (GB)