Política

Prefeita Elisa acompanha início da colheita de trigo produzido no cerrado

Prefeita Elisa Araújo e o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Celani, acompanharam colheita de trigo em fazenda da região da Palestina. A safra do grão foi deflagrada na primeira quinzena deste mês. 

De acordo com João Ângelo Guidi, proprietário da fazenda Santo Ângelo, foram plantados mais de 300 hectares de trigo no cerrado, entre irrigado e sequeiro. A estimativa dele é de colher 80 sacas do irrigado por hectare e entre 20 e 30 sacas do sequeiro por hectare – mais prejudicado pela falta de chuva. João disse ter ficado satisfeito com a visita da prefeita. “O agricultor se sente prestigiado em mostrar o que está fazendo ao Governo”, expressou.

Elisa destacou a força e a riqueza do agronegócio no Município, ali representada em grãos. “Para nós, é um orgulho ver de perto a colheita do trigo, essa cultura de tamanha relevância econômica, presente na mesa de todos nós”, pontuou a prefeita.

Conforme o secretário de Agronegócio, a expectativa é de aumento na área plantada de trigo em 2021 na comparação com o ano passado, quando foram mais de 4 mil hectares. No entanto, os dados ainda não foram fechados pelo Conselho Gestor de Previsão de Safra. “Esperamos ter esse número em mãos ainda neste mês”, estimou José Geraldo. “Quanto à produtividade, certamente foi afetada pela falta de chuva”, observou o secretário.

Também estiveram presentes a chefe de Gabinete, Miria Rezende, e o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Trigo, Vanoli Fronza.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos