Política

Prefeita espera ser atendida pelo estado caso rede pública entre em colapso

Os leitos de UTI para pacientes com COVID-19 da rede pública de Uberaba estão perto de sua ocupação total. Do boletim epidemiológico do dia 13 para o dia 14/3, a taxa de ocupação destes tipos de leitos registrou um considerável salto de 58% para 87%. No último sábado (13/3), o Hospital Regional José Alencar atingiu os 100% de ocupação destes tipos de leito.  

Diante desse alarmante cenário, caso aconteça um colapso total da rede pública de Uberaba, segundo o secretário de Saúde de Uberaba, Sétimo Boscolo, a cidade espera ser atendida pelo estado.

“Assim como já atendemos em outros momentos quando fomos demandados. Estamos buscando incansavelmente a diminuição do número de contaminações, através de diversas ações que estão sendo adotadas, como a abertura das Unidades de Saúde também nos finais de semana. Entendemos que o melhor procedimento a ser adotado é a diminuição de pessoas contaminadas circulando e disseminando o vírus”, considerou. Questionado sobre o que será feito por sua pasta caso aconteça de um paciente com a COVID-19 não encontrar vaga na rede pública de Uberaba, o secretário explicou que será necessário buscar o atendimento desses pacientes via regulação do município, através do SISREG (Sistema Nacional de Regulação).

Deixe um comentário

Agenda de Eventos