Prefeita realiza reunião com setores para apoio no enfrentamento à covid-19
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reuniu representantes do comércio, salões de cabeleireiros e barbeiros, indústria, além de líderes religiosos para dialogar sobre a situação da pandemia e a forma como os empresários podem contribuir no enfrentamento à covid-19 em Uberaba, em reuniões individuais com os grupos. A primeira foi com os líderes religiosos. Durante o encontro, os representantes se colocaram à disposição para contribuir na conscientização dos fiéis. “Gostaríamos de deixar o nosso apoio a você. Esse é o momento que precisamos exercer a fraternidade de verdade, estamos vendo o seu esforço”, disse a presidente da Aliança Municipal Espírita de Uberaba, Sônia Barsante.
Em seguida, a prefeita dialogou com 57 representantes de salões de cabeleireiros e barbeiros quando pediu apoio para o fechamento dos estabelecimentos aos sábados, enquanto durar a onda roxa, para auxiliar na contenção da circulação de pessoas na cidade. “Vamos fazer o esforço, conscientizar nossos clientes. Precisamos trabalhar, mas precisamos cuidar das nossas vidas também”, afirmou o vereador Varciel Borges Rodrigues.
Com representantes do comércio reuniu-se com cerca de 80 empresários, que se comprometeram a manter os estabelecimentos fechados aos sábados, nos próximos 15 dias. “Temos muita consciência que sábado é um dia de muitas vendas para o comércio, mas precisamos desse apoio porque com as lojas fechadas, o fluxo de pessoas circulando é menor”, enfatizou Elisa.
A prefeita também dialogou com representantes das principais indústrias de Uberaba e sindicatos ligados ao Cigra, que, segundo Elisa, se movimentam para levantar recursos financeiros para a compra de equipamentos e insumos de combate à covid-19, que serão doados ao município.