Prefeitura de Uberaba confirma pagamento para normalização do transporte escolar rural
Em busca de normalizar transporte escolar para alunos da zona rural, a Prefeitura liberou R$ 1,2 milhão referente ao reequilíbrio financeiro no contrato com a Expresso RS Cargas e Encomendas – empresa responsável pela prestação do serviço. O pagamento foi efetuado nesta quinta-feira (3).
O valor de R$ 1.229.595,84 foi repassado hoje para acertar um déficit retroativo acumulado desde março, quando o pedido de reequilíbrio foi apresentado devido à alta no preço do diesel.
Segundo as informações da Prefeitura, o montante contempla ajuste na quilometragem rodada, que passou de 9 km por litro de combustível para 7 km/litro; no custo com pneus, e com os combustíveis.
A Prefeitura ainda justificou que, embora o pedido de reequilíbrio tenha sido feito em março, a empresa levou meses para comprovar a existência do desequilíbrio de preço nos valores contratados.
“Por diversas vezes a RS prestou informações inconsistentes ao pedido, até que conseguiu comprovar a necessidade de reequilíbrio”, continua o texto.
Com o pagamento do reequilíbrio, a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon estima que o serviço prestado pela Expresso RS volte à normalidade.