Prefeitura de Uberaba faz exonerações e altera comandos de secretarias, da Funel e Ipserv
Nomeados do primeiro escalão da Administração Municipal de Uberaba foram exonerados na última sexta-feira (21) em publicação do Porta Voz, diário oficial do Município. Segundo a Prefeitura, algumas saídas foram a pedido e outras por autonomia do responsável pelo órgão para montar a própria equipe.
Veja as mudanças
Foram exonerados:
- Pollyana Silva da presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv);
- Carlos Roberto Lopes do comando da Secretario de Serviços Urbanos e Obras;
- Carlos Alberto Delfino da Secretaria de Planejamento, onde acumulava o comando da pasta, ficando de forma definitiva apena na Secretaria de Meio Ambiente;
- Roberto Andaki da presidência adjunta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel);
Assumiram de forma interina:
- Márcio Adriano Oliveira – presidência do Ipserv;
- Pedro Arduini – secretário de Serviços Urbanos e Obras;
- Fúlvia Mendes – secretária de Planejamento;
Novas nomeações:
- Ana Cristina Castro – secretária-adjunta de Administração. Ela é servidora de carreira e ocupava a Diretoria de Gestão Administrativa;
- Guilherme Cecílio – presidente-adjunto da Funel;
Segundo o Município, a saída do engenheiro Carlos Roberto Lopes foi por motivos pessoais e de saúde e já estava prevista desde o início de janeiro. Pedro Arduini responderá interinamente pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras até a escolha do titular.
Já o secretário Carlos Delfino, que acumulava as pastas do Meio Ambiente e Planejamento, agora responderá apenas pela Secretaria de Meio Ambiente. A secretária adjunta, Fúlvia Mendes, assumiu de forma interina a secretaria de Planejamento até a escolha do titular.
Ainda de acordo com nota da Prefeitura, a troca na presidência do Ipserv também se deu por motivos pessoais de Pollyana Silva. No lugar dela assumiu Márcio Adriano, que é um dos selecionados no processo de indicação de nomes dentre os servidores efetivos.
Sobre a troca do secretário adjunto da Funel, trata-se de uma escolha da presidente Sandra Nascimento, que recebeu autonomia para montar a equipe e focar no cumprimento das metas de governo.
Já a nomeação da secretária-adjunta de Administração se deu pelo volume de processos pelos quais a pasta é responsável.
Para os órgãos com representantes interinos, nenhum convite ainda foi feito, mas alguns nomes estão sendo avaliados, disse a Prefeitura.