Prefeitura de Uberaba recebe representantes da BSBIOS
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), recebeu nesta quinta-feira (13), no Centro de Inovação, representantes da empresa BSBIOS da cidade de Passo Fundo (RS), para apresentação da potencialidade do município para receber novo investimento.
A recepção foi capitaneada pelo secretário da Sedec, Rui Ramos, que no começo de abril esteve na cidade gaúcha com a prefeita Elisa Araújo e o ex-ministro Anderson Adauto para conhecer a unidade da empresa que produz, por meio de oleaginosas e gorduras animais, um biocombustível renovável e menos poluente, o biodiesel.
Uberaba foi apresentada pelas suas potencialidades na área de logística, ambiental, energética, recurso hídrico, infraestrutura, planejamento e malha ferroviária.
Segundo Ramos, a empresa veio conhecer todas as potencialidades da cidade e verificar áreas para um possível investimento. “Tivemos a oportunidade de mostrar que Uberaba é uma cidade viável para se investir e que a empresa encontrará aqui um Governo disposto e facilitador para atender às demandas e necessidades que precisarem ser solucionadas”, afirmou.
A comitiva da BSBIOS foi composta pelo diretor de Biocombustíveis Avançados, Isaias Costa, e pelo gerente de Biocombustíveis Avançados, André Roll. O Governo do Estado de Minas Gerais foi representado pelo analista de Promoção de Investimento da Invest Minas, Miller Gazolla Corrêa de Sá.
E ainda estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), Cynthia Bessa de Souza; o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura; o secretário adjunto de Meio Ambiente, Vinicius Arcanjo da Silva; a secretária adjunta de Planejamento, Fúlvia Maria Mendes; o engenheiro e consultor Paulo Kazuo; o produtor rural Juninho de Melo; o agente Comercial da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de Uberaba, Hudson Elvis Ferreira; o engenheiro de Comercialização de Energia da Cemig, Valter Hugo Vieira Faria; e, por meio de videoconferência, o Relações Institucionais e Comunitárias da VLI, Bráulio Meyers Ferreira Perdigão.