Política

Prefeitura de Uberaba suspende divulgação do boletim da Covid-19

Decisão é temporária e motivo alegado é dificuldade da atual gestão em ter acesso às informações de monitoramento da doença que ficavam a cargo de servidores comissionados exonerados.

A Prefeitura de Uberaba divulgou na noite desta terça-feira (5) a decisão de suspender temporariamente a divulgação do boletim municipal da Covid-19.

A nota informou que a Secretaria Municipal de Saúde tem se deparado com obstáculos para ter acesso às planilhas com os dados referentes ao monitoramento dos casos da Covid-19 na cidade. Explica que essas informações ficavam a cargo de servidores comissionados que foram exonerados no dia 31 de dezembro e que a situação tem trazido muito trabalho para ser solucionada.

  • Covid-19: novo comitê de enfrentamento em Uberaba mantém medidas restritivas

O Executivo afirmou entender que se trata de uma questão de saúde pública, na qual a informação precisa e transparente é essencial. E, por isso, a secretaria suspenderá, temporariamente, a divulgação dos boletins para evitar que dados imprecisos sejam repassados.

Concluiu dizendo que a Prefeitura de Uberaba entende a importância do monitoramento para as providências quanto ao controle da Covid-19, mas está ciente também que não deve contribuir para a propagação de informações que não são exatas.

O ex-Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, sobre o conteúdo da nota divulgada. Ele respondeu que o assunto já não é mais de competência dele.

No último boletim divulgado pela Prefeitura de Uberaba nesta segunda-feira (5), foi registrada mais uma morte pela Covid-19 na cidade. Até o momento são 244 registros de óbitos. Além disso, o município somou mais seis casos da doença e chegou a 10.058 pessoas infectadas pelo vírus.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos