Política

Prefeitura instaura comissão para investigar óbitos infantis

Em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) institui comissão de caráter permanente para investigar óbitos maternos, fetais e infantis.

Conforme a Portaria nº 20/2023, a comissão está vinculada à Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS e tem como membros o médico Raelson Batista, enquanto presidente do grupo de trabalho; o analista de Auditoria, Regulação e Fiscalização Iralio Ferreira Fedrigo e as enfermeiras Zélia de Freitas e Luciana Silva Bessa. Todos os integrantes são servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda nesta terça, a prefeita Elisa Araújo se reuniu com o promotor de Saúde, Eduardo Fantinati Menezes, e com o delegado Rodolfo Rosa Domingos, acompanhada da secretária de Saúde, Valdilene Rocha, do adjunto da Pasta, Antônio Sousa, da procuradora-geral Fabiana Gomes Pinheiro Alves e do secretário de Governo, Beethoven de Oliveira.

Na oportunidade, foram entregues às autoridades ofícios solicitando, respectivamente, a instauração de notícia de fato e de inquérito policial para apurar os fatos que levaram à morte de adolescente de 13 anos ocorrida no último sábado (29), no Hospital da Criança. O Município também instaurou expediente para apuração dos fatos ocorridos no atendimento pelo SAMU.

Também nesta terça-feira, a prefeita, os titulares da SMS e a chefe adjunta de Gabinete, Celi Camargo, participaram de reunião online com a promotora da Infância e Juventude, Ana Catharina Machado Normanton. No encontro, o Município falou sobre os atendimentos pediátricos e medidas adotadas para melhorias.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos