Quadrilha é desmantelada em rápida ação da Polícia Militar
Segundo informações obtidas, após ser anunciado via rede rádio que uma loja estava sendo arrombada na rua Arthur Machado, em uma rápida ação, diversas viaturas da 147°CIA e do 4° BPM, se deslocaram para o local.
Ao chegarem defronte a loja, a guarnição da Patrulha Rural deparou com dois suspeitos dentro de um veículo Fiat/Palio, que ao avistarem a viatura policial, tentaram empreender fuga, porém acabaram sendo interceptados por outras guarnições. Na hora eles foram identificados por M.J.F.J de 29 anos e W.C.S de 33 anos, no interior do veículo foi encontrado uma marreta e uma talhadeira, dois aparelhos celulares e ao verificarem as placas do veículo, os militares identificaram que as mesmas estavam alteradas com fita isolante.
No momento em que se seguia a abordagem, os militares receberam informações de que suspeitos estavam saindo por uma janela no andar superior da loja. Os militares acessaram de forma tática o telhado do local e deram ordem para os suspeitos parar, contudo não sendo obedecido, e os mesmos saíram pulando diversos muros e percorrendo telhados.
Devido ao rápido e estratégico cerco policial, os suspeitos após se esgotarem todas as possibilidades de fuga e vendo que não teriam a possibilidade de empreender fuga acabaram se rendendo.
Em cima de um telhado na rua João Caetano, foram presos os suspeitos M.L.C de 31 anos, A.A.C de 40 anos e M.G.S de 41 anos. Já na garagem do edifício que apresentava arrombamento, os militares encontraram L.F.S.D.S de 33 anos.
Após a situação ser controlada pelas equipes da Polícia Militar, as equipes retornaram até o local que era o alvo do arrombamento e encontraram duas escadas, na laje superior, local que foi utilizado para acessar o primeiro andar da loja, sendo arrombado uma grade de ferro e a janela do prédio, no local ainda foi encontrado um par de luvas, uma mochila na cor preta com diversas ferramentas, sendo 7 chaves de fenda, uma chave philips, uma marreta, uma lanterna, uma talhadeira, uma chave de rodas, um alicate corta frio, dois pacotes de fita de nylon, utilizadas para amarração de vítimas, uma fita isolante, manta de alumínio, utilizada para ocultação de sensores de alarme, além de quatro aparelhos celulares que foram apreendidos com os suspeitos.
Na consulta via sistema informatizado de Segurança Pública, foi constatado que os suspeitos abordados, são conhecidos nos meios policiais, pela prática de grande furtos e roubos, tendo os militares, informações que a quadrilha age na cidade de Uberaba e na região, há algum tempo, obtendo lucros e agindo sempre em grupo.
Em entrevista com os seis homens abordados, eles confessaram que estavam praticando o delito. Diante dos fatos, lhes foi dada voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, dano e pela prática de furto tentado.
As equipes fizeram contato com o proprietário da loja, que compareceu no local, e constatou que foi arrombado uma grade e uma janela no andar superior, contudo pela rápida ação dos militares, os acusados não conseguiram acessar o interior da loja que fica no térreo.
O veículo utilizado na ação criminal foi removido para o pátio credenciado do Detran, e os acusados foram encaminhados juntamente com as ferramentas para a Delegacia de Polícia, sendo entregues para a Polícia Judiciária, para as devidas providências.