Polícia

Quadrilha é presa em Uberaba após sequestrar motoristas e roubar caminhões em Uberlândia

Quatro integrantes de uma quadrilha de roubo de caminhões foram presos nesta quinta-feira (15), em Uberaba, após manterem três caminhoneiros reféns em uma chácara em Uberlândia, durante três dias. Os criminosos roubaram três caminhões avaliados em cerca de R$ 200 mil cada um, os veículos foram identificados próximo à fronteira com o Paraguai, mas ainda não foram localizados.

Nomes e idades dos bandidos e dos caminhoneiros não foram divulgadas pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), na terça-feira (13), os caminhoneiros foram atraídos pela quadrilha para um endereço no Distrito Industrial, em Uberlândia. A promessa feita pelos ladrões era de transporte de cargas de arroz para Fortaleza (CE).

Os três foram levados para uma chácara alugada no Bairro Morada Nova, onde ficaram trancados em um quarto. Segundo os militares, enquanto preparavam a logística para levar os caminhões roubados para fora do país, os criminosos aproveitaram a estrutura da chácara usando a piscina, mesa de bilhar e até fizeram churrasco. O dono do imóvel, que não quis se identificar, afirmou que o aluguel foi feito pela internet e o grupo utilizou documentação falsa para realizar a locação.

Na manhã desta quinta-feira (15), os caminhoneiros foram libertados pela quadrilha e conseguiram ajuda em uma fazenda próxima à chácara. Os criminosos tentaram fugir, mas foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Uberaba.

“Identificamos a ocorrência em aberto de roubo de veículo de carga e iniciamos a fiscalização. Os reféns ainda estavam registrando o boletim de ocorrência em Uberlândia e as características apresentadas por eles eram as mesmas dos abordados por nós”, afirmou o inspetor da PRF em Uberaba, Márcio Salge.

Os quatro integrantes do grupo estão presos em Uberlândia. Uma investigação foi aberta para apurar a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos