Política

Recuperada da Covid-19, prefeita de Uberaba fala sobre vacinação na cidade

A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) já está recuperada da Covid-19. Ela havia testado positivo para a doença, conforme divulgado pela Prefeitura no dia 24 de março. Nesta terça-feira (7), ela foi até o Posto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) para acompanhar a vacinação contra a doença.

Durante o período de recuperação, a prefeita ficou em isolamento domiciliar, trabalhando de forma remota. Ela continuou exercendo as atividades, mesmo fora da Prefeitura, de acordo com o Município.

No dia 29, Elisa apresentou melhora dos sintomas da Covid-19. Todos os familiares e servidores que tiveram contato com a prefeita também foram testados, sendo que todos os testes deram negativo.

Vacinação na cidade

Já recuperada, a prefeita foi até o Posto da Funel, no Bairro Abadia, na manhã desta terça-feira, para ver como tem seguido a imunização no município. Em entrevista, ela disse que as filas estavam grandes e decidiu reabrir a vacinação na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

“Passei antes na central de vacinas, nós mobilizamos o pessoal lá para que realmente pudesse vir dar um reforço aqui e aumentasse o número de vacinadores. Percebemos também que as filas estão muito grandes, por isso vamos reabrir o drive-thru da ABCZ a partir das 12h desta terça”, frisou.

A prefeita ainda falou sobre o cronograma de vacinação no município e a programação atual. “Estamos tendo cuidados e abrindo idade por idade, garantindo, diante do senso que nós temos, a quantidade necessária para os 68 anos hoje e, a partir de amanhã, vamos analisar se temos a quantidade para os 67”, acrescentou.

“A expectativa diante da vacina é muito grande, sabemos que ela é a esperança diante desse cenário de Covid-19, mas nós vamos aos poucos, para não gerar essa ansiedade, essa expectativa, vacinando com responsabilidade. Temos sim a quantidade suficiente para os idosos de 68 anos hoje e estamos na expectativa também de receber mais vacinas do governo federal. Nós não temos uma previsão, é essa a dificuldade de fazer um planejamento a longo prazo”, concluiu.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos