Polícia

Roubo à loja de pesca termina com perseguição, policial militar ferido e dois presos

Um roubo a uma loja de pesca no Bairro Parque das Américas, em Uberaba, na tarde de segunda-feira (5), terminou com perseguição e um policial militar ferido em acidente. Dois jovens, de 20 e 25 anos de idade, foram detidos.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe de moto patrulha foi informada de que estaria ocorrendo um assalto em um estabelecimento R. São João Del Rei. O denunciante contou que, além do ladrão que entrou na loja, havia outro criminoso, que ficou nas proximidades do local esperando parado em cima de uma motocicleta.

Ao chegarem ao local, os militares viram um dos ladrões – o jovem de 20 anos – que tentou fugir, mas foi contido. Com ele, foram encontrados R$ 211,75 em dinheiro, uma aliança da vítima, um relógio inteligente, um celular, um cabo de energia e um carregador portátil.

O rapaz alegou que não estava mais com a arma usada no crime, porque havia jogado o objeto dentro de um tanque de água com peixes da loja. A arma foi apreendida.

O dono da loja, de 45 anos, contou que foi abordado pelo rapaz armado, que mandou que ele entregasse dinheiro e objetos de valor.

Após pegar os pertences do comerciante, o ladrão abordou um homem de 32 anos que também estava no local e exigiu a carteira dele. Porém, antes de pegá-la, ele escutou a chegada da PM e tentou fugir, mas foi capturado.

Durante o registro da ocorrência, a PM viu o comparsa do primeiro autor – o jovem de 25 anos – fugir na motocicleta em alta velocidade sentido Avenida Santa Beatriz/Centro.

A PM iniciou a perseguição para capturar o criminoso. O rapaz, ao perceber a aproximação das motocicletas policiais, chutou os militares. Um deles, o cabo Mário Sérgio dos Santos Sousa, de 37 anos, caiu no cruzamento com a Rua Araguari. Ele se levantou em seguida e continuou a perseguir o suspeito, que continuou a fugir na contramão, em alta velocidade, e desobedecendo diversos sinais de parada e semáforos.

Na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, ele novamente chutou a motocicleta do cabo Mário Sérgio. O militar acabou batendo contra um poste e caiu desacordando, sofrendo várias escoriações pelo corpo

O cabo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Mário Palmeiro Hospital Universitário (MPHU). De acordo com a assessoria do hospital, o policial militar está internado no setor de urgência, com poli trauma. O quadro de saúde ele é estável.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos