Secretaria de Educação de Uberaba e outras pastas têm novos titulares; veja mudanças
Novas mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Uberaba foram oficializadas no Porta-Voz de segunda-feira (28). As alterações feitas pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) afetam as secretarias de Educação, Defesa Social, além da Controladoria-Geral, Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel).
Na Secretaria Municipal de Educação (Semed), o titular agora é o advogado Celso Neto, que tem experiência na área de Direito Público. Para assumir a nova função, Celso deixa de ser vereador pelo Partido Progressistas (PP). No lugar dele na Câmara, assume o suplente também do PP, Cleomar Barbeirinho.
Até então, a titular da Semed era a professora Sidnéia Zafalon, que foi exonerada, assim como a secretária adjunta, Cristiana Borges.
Luiz Alberto Medina volta como presidente da Funel, onde atuou por 8 anos. Formado em educação física e pós-graduado em treinamento esportivo e formação de alto rendimento, ele é ex-atleta de futebol, futsal e futevôlei. Também na Funel, Guilherme Cecílio Resende deixa a interinidade do cargo de secretário, permanecendo como adjunto.
O coronel dos bombeiros, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, agora é titular da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ele assumiu como secretário interino em outubro, quando Glorivan Bernardes foi exonerado. Oliveira vai vai conciliar as atividades na SDS com a presidência do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg).
A atual controladora-geral do Município, Poliana Helena de Souza, deixa o cargo para ocupar a vice-presidência da Cohagra. Em seu lugar, assume a atual controladora adjunta, Júnia Cecília Camargo de Oliveira.
Poliana é advogada, com pós-graduação em direito público pela Uniderp. Atuou, durante quatro anos, na Assessoria Jurídica da Secretaria de Administração e, por dois anos, também foi assessora jurídica junto à Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti).
Júnia é advogada, especialista em Direito Constitucional e Direito Público Municipal. Lotada na Controladoria-Geral há 8 anos, preside a Comissão de Sindicância Investigativa de 07/2015 a 03/2021.