Servidor municipal é esfaqueado em tentativa de assalto enquanto trabalhava no Bairro Abadia
Um agente epidemiológico, de 47 anos, foi esfaqueado no Bairro Abadia, na manhã de terça-feira (6), em Uberaba. O criminoso, do sexo masculino e sem idade divulgada, agrediu a vítima na tentativa de roubar o celular.
De acordo com a ocorrência, o agente e duas colegas de trabalho estavam trabalhando em frente a uma residência quando foram surpreendidos pelo ladrão. Ele se recusou a entregar o celular e um aparelho reprodutor de músicas e foi atingido por uma facada.
O suspeito, de 31 anos, conseguiu fugir do local do crime, mas foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na Rua Benjamin Bernardino da Costa, no Bairro Costa Teles, portando os aparelhos eletrônicos e a faca usado no crime. O criminoso confessou o crime e disse aos militares que “saiu de casa para roubar, mas dessa vez teria dado errado”.
O agente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e, em seguida, encaminhado consciente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Segundo relato do médico que atendeu a vítima à PM, a facada atingiu um dos pulmões do homem, mas no momento, ele não corria risco de morrer.
Eem contato com a Prefeitura de Uberaba para saber o posicionamento da instituição, já que a vítima é servidor municipal. Em nota, o Município informou que “está fazendo todo o acompanhamento do caso e dando todo o suporte que o servidor precisar”.
A reportagem também entrou em contato com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), para apurar o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.