Sindicato dos Bancários paralisa três agências do Santander
As três agências principais do banco Santander em Uberaba foram tomadas por paralisações e manifestações nesta terça-feira (30), de forma que não haverá atendimento hoje. O movimento é uma convocação do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região (SindBan).
Segundo o presidente do SindBan, Diego Bunazar, a paralisação acontece em luta contra a sobrecarga de trabalho e a terceirização. “Estamos fazendo um Dia Nacional de Luta e a Campanha de valorização dos funcionários do Santander. Queremos mais contratações no banco para acabar com a sobrecarga de trabalho, fim das metas abusivas e melhoria nas condições de trabalho. Queremos também que o banco respeite os direitos dos funcionários”, ressalta.
Além de Uberaba, funcionários e sindicatos de todo o país protestam nesta terça contra a sobrecarga de trabalho, metas abusivas, terceirização e precarização do trabalho no banco Santander. No país, a maior reclamação é a terceirização dos bancários. Recentemente o banco chegou a ser réu em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Bancários de São Paulo por fraude na terceirização.
Ainda neste mês de novembro, o SindBan realizou manifestação na porta do banco Bradesco, em Uberaba, também em luta contra a sobrecarga de trabalho, demissões e fechamento de agências.