Polícia

Suspeitos de tentativa de homicídio contra policial militar da reserva em Uberaba são presos

Um homem, de 38 anos, e um idoso, de 66, suspeitos da tentativa de homicídio contra um policial militar da reserva em Uberaba, foram presos na manhã desta quarta-feira (30). Segundo a Polícia Militar (PM), eles confessaram o crime, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (29) no Bairro Olinda. A vítima, que foi baleada, foi socorrida e levada ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

Segundo as primeiras informações divulgadas pela PM, os suspeitos foram localizados na na BR-050. Ambos estavam com mandado de prisão em aberto expedidos pela Justiça e foram encaminhados para a Penitenciária de Uberaba. A arma usada no crime foi apreendida.

Além da dupla, também foi preso um terceiro indivíduo, de idade ainda não divulgada, que também estaria envolvido com a tentativa de homicídio.

Em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que instaurou um inquérito policial para apurar motivo, circunstâncias e autoria do crime. Testemunhas já foram ouvidas e a investigação segue em andamento.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do MPHU, que informou, nesta quarta-feira (31) que o policial militar está melhor. Ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue sob cuidados da equipe hospitalar.

Policial militar baleado

O policial militar da reserva, de 46 anos, foi baleado ao presenciar uma cobrança de dívida de drogas na manhã da última segunda-feira.

Segundo o boletim de ocorrência, o sargento da reserva contou que estava acompanhando um outro homem, de 33 anos, que havia recebido o acerto da empresa e que iria para Ribeirão Preto (SP). Ambos estavam em uma casa, onde o funcionário pegava alguns pertences para irem até o Terminal Rodoviário.

Algum tempo depois, dois indivíduos chegaram ao ao imóvel procurando o homem de 33 anos para cobrar uma dívida. O suspeito de 66 anos estava armado com uma pistola e a todo momento perguntava ao comparsa se poderia atirar contra o homem de 33 anos.

Em certo momento, ele acabou atirando contra o policial militar reformado, que foi atingido nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao MPHU.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha que ouviu o disparo viu a dupla correr até um carro que estava estacionado perto do local. Antes de entrar no veículo e fugir com o comparsa, o suspeito de 66 anos atirou novamente contra o sargento da reserva.

O homem de 33 anos contou à PM que a residência onde ocorreu o crime é uma moradia compartilhada entre funcionários da empresa onde ele trabalhava ate então.

Segundo ele, um dos indivíduos que adentrou ao local pedindo o dinheiro é um homem de 38 anos, que frequentava local por ser traficante de drogas e levava entorpecentes adquiridos por ele e pelos companheiros de moradia.

O homem também afirmou aos policiais que é usuário de drogas e que adquiria crack e cocaína em conjunto com os colegas de casa, dividindo as despesas entre eles.

Ainda segundo o homem, ele pagou apenas R$ 500 das despesas feitas de drogas consumidas por ele e pelos colegas, restando um valor de aproximadamente R$ 1 mil a pagar.

À tarde, durante diligências para encontrar os autores do crime, a PM foi até a casa do suspeito de 66 anos no Bairro Margarida Rosa de Azevedo, mas ele não estava no local.

Dentro de um guarda-roupas, a PM localizou uma bolsa azul com cocaína e substâncias e medicamentos para produção da droga, além de embalagens, balança de precisão e lâmina para fracionamento. Todo o material foi apreendido.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos