Tamanduá é resgatado próximo ao estádio Uberabão por bombeiros
Um tamanduá foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (6), próximo ao Estádio Uberabão. Ele foi visto por uma pessoa que passava pelo local e recolhido pelo Corpo de Bombeiros.
O estudante Thiago Resende Castro disse que voltava para casa quando viu uma movimentação próxima a algumas grades e quando foi ver o que era, viu o tamanduá no local. Segundo ele, o animal estava assustado.
“Ele estava agitado, acho que estava com medo de um senhor cortando grama. Ele também estava arranhando as paredes, tentando subir. Pesquisei na internet e vi que tinha que chamar os bombeiros e então eu liguei”, explicou o estudante.
Após serem acionados, os militares foram até o local e encontraram o tamanduá, que deu trabalho para ser capturado. Primeiro tentaram atrair ele até a gaiola, mas foi preciso encurralar ele para prender.
Zona urbana
A aparição de animais silvestres na cidade tem sido mais frequente, de acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, Pablo Oliveira. “Esses animais estão sendo acuados, na região nossa está tendo um grande desmatamento, na região do cerrado, e além do desmatamento, tem a expansão da monocultura de cana e soja, então esses animais estão vindo mais para a cidade.”
Assim, após o resgate, o Corpo de Bombeiros irá devolver o animal para o habitat natural. Também foi informado que ele não estava ferido.