Polícia

Tático Móvel apreende metralhadora, munições e mais de 84 mil em dinheiro

Um homem acabou preso em Uberaba, após ação conjunta entre militares do 4° BPM e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no fim da tarde desta terça-feira (28)

Segundo informações obtidas, a guarnição 32345 do Tático Móvel pertencentes a 147° CIA do 4° Batalhão de Polícia Militar, realizava patrulhamento no bairro Gameleira, momento em que depararam com um homem já conhecido nos meios policiais, com diversas passagens por suspeita de crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte e posse de arma de fogo, receptação entre outros.

Ele seguia trafegando em uma caminhonete Ford/Ranger de cor branca, na avenida José Valim de Melo, no bairro Gameleira e ao perceber a presença da viatura policial ele evadiu-se em alta velocidade pelas ruas do bairro Gameleira, colocando a própria vida e de terceiros em risco.

A viatura policial realizou o acompanhamento e percebeu que ele dispensou um invólucro pela janela. Os militares pararam e constataram que havia no “invólucro” 08 munições de arma de fogo no calibre .44, intactas.  

Com a ocorrência em andamento, o Tático solicitou apoio via rádio e com a equipe da viatura 33081, realizaram diligências e obtiveram apoio e informações junto às equipes das Forças Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Uberaba e do Serviço de Inteligência (S.I) do 4°BPM.

Já munidos de diversas informações, as equipes se deslocaram até uma residência no Jardim Maracanã, chegando até o suspeito que havia evadido da guarnição do Tático Móvel. 

Foi confirmada sua identificação, sendo R.F.G.P, com diversas passagens no banco de dados Integrado das Forças de Segurança, considerado de alta periculosidade e suspeito de vários homicídios na cidade de Uberaba e região.

O local foi abordado e nas buscas, as equipes encontraram em seu poder 1 metralhadora da marca Uzi no calibre 9mm, 1 pistola TS9 no calibre 9mm, 37 munições intactas do mesmo calibre, 2 carregadores para munições de 9 milímetros, 8 munições intactas de calibre .44, uma máquina de contar dinheiro, 4 rádios comunicadores, 2 aparelhos celulares, 2 papelotes de cocaína, documentos diversos e 4 veículos em sua posse.

Ao fim da incansável busca realizada pela equipe, os militares encontraram R$ 84.901,90 em diversas notas trocadas.

Na entrevista com o homem abordado, ele alegou que o todo o material e a grande quantidade de dinheiro era dele, e não precisou mais nada.

Após a apreensão de todo o material, foi dado voz de prisão em flagrante para o suspeito pelos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo e munição, e junto com todo o material apreendido ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal.

O Delegado da Polícia Federal ratificou o flagrante e o encaminhou para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira de Uberaba, onde passará por audiência de custódia.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos