Polícia

Torcedores são presos durante comemoração de título do São Paulo em Uberaba

Centenas de torcedores do São Paulo usaram a avenida Santos Dumont, na altura da Igreja Medalha Milagrosa, para comemorar o título inédito da Copa do Brasil, neste domingo (24). Porém, nem tudo foi festa e dois foram presos pela Polícia Militar. 

O local já é comumente utilizado para comemorações de títulos de clubes de futebol. Nos últimos anos, torcedores do Flamengo e Palmeiras em Uberaba, principalmente, se reuniram na avenida para celebrar as conquistas. Mas, neste domingo, a situação terminou diferente. 

Vídeos recebidos publicado nas redes mostram alguns torcedores são-paulinos em discussão com policiais militares que faziam a segurança do espaço. Testemunhas alegaram que, em determinado momento, foram soltas bombas de dispersão para retirar os grupos que estavam presentes. No vídeo, é possível ver um policial arremessando o aparelho em direção à multidão, composta também por crianças e adolescentes.

Em comunicado à imprensa, nesta segunda-feira (25), a Polícia Militar de Minas Gerais informou que recebeu diversas ligações, na noite anterior, sobre obstrução da avenida Santos Dumont por torcedores. “A obstrução da via impedia a livre circulação de pessoas e veículos, perturbava o sossego dos moradores e comerciantes das imediações, além de impedir o acesso à área hospitalar da cidade”, alegou a corporação. 

Após a ordem para liberação da via, os torcedores, segundo a PM, foram hostis e começaram a atacar as guarnições, sendo necessário o uso de “instrumentos de menor potencial ofensivo” para dispersão. Não foi o suficiente, e duas pessoas foram presas. 

O material utilizado com os suspeitos foi apreendido. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos