Polícia

Transferência solicitada por e-mail a banco dá rombo de quase R$ 215 mil à Prefeitura de Uberaba

Um rombo de quase R$ 215 mil nos cofres do Fundo Municipal de Saúde de Uberaba é investigado pela Polícia Civil. O órgão apura se houve fraude no sistema bancário, que permitiu que o valor fosse retirado dos cofres públicos.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita por servidores da Secretaria de Saúde de Uberaba (SMS).

Em nota, a SMS informou que “identificou, em janeiro, transação bancária em contas do Fundo Municipal de Saúde, via Caixa Econômica Federal, para contas de pessoa física, sem verificação e autorização do Município”.

Procuramos a Caixa Econômica Federal para saber se: é permitido transações liberadas por e-mail; se sabe em nome de quem esse valor foi transferido; se ficaram sabendo que se tratou de algo que não foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba e quais medidas têm sido tomadas após esse ocorrido.

A instituição respondeu apenas que “em respeito à legislação do sigilo bancário, informações sobre contas de clientes são repassadas exclusivamente aos respectivos titulares”.

A Polícia Civil reforçou que inquérito foi instaurado para apurar os fatos e “verificar se houve uma possível fraude no sistema bancário”. Informou ainda que a investigação encontra-se em andamento com a realização de oitivas e diligências.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos