Três pessoas ficam feridas em colisão de ambulância e carro
Acidente envolvendo uma ambulância Fiat Fiorino, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e um Fiat Mobi de cor prata deixou três pessoas feridas. Entre elas, dois passageiros que foram arremessados para fora da ambulância após a colisão, na avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Senador Pena, na manhã de ontem. As três vítimas estavam na ambulância e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do Fiat Mobi nada sofreu.
De acordo com o motorista da ambulância da Apae, eram transportados um aluno da instituição com uma crise alérgica pela rua Senador Pena e, também, a passageira que dava assistência ao aluno/paciente.
Ainda de acordo com o motorista da ambulância, ao atravessar o cruzamento com a avenida Leopoldino de Oliveira, a ambulância foi atingida pelo carro Fiat Mobi de cor prata, com placas de Uberaba, dirigido por um jovem, que seguia no sentido Centro/bairro.
Com o impacto, a ambulância rodou no meio da avenida, fazendo com que a enfermeira fosse arremessada juntamente com aluno/paciente para fora do veículo, resultando em ferimentos.
No momento do acidente, um cabo do Corpo de Bombeiros Militar que passava pelo local, voltando para casa após o término do seu expediente, parou e prestou os primeiros socorros às vítimas, enquanto testemunhas acionaram o Samu, através do 192.
Ainda de acordo com informações, duas ambulâncias do Samu compareceram no local e, durante os primeiros socorros, foi constatado que o condutor da ambulância sofreu contusões no ombro e nas costelas. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
A enfermeira que estava na ambulância apresentava escoriações pelo corpo e foi levada para o pronto-socorro do Hospital São Domingos, enquanto o adolescente, aluno da Apae, sofreu escoriações, além de traumas no tórax e no abdômen, sendo encaminhado ao pronto-socorro infantil do Hospital de Clínicas da UFTM.
Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e evitar que ocorressem novos acidentes.