Trio é preso por caça irregular de javalis em fazenda de Uberaba
No sábado (3), por volta das 14h23, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência em uma fazenda de Uberaba. Um idoso, de 65 anos, relatou que três indivíduos, utilizando dois veículos, um Fiat/Strada branco e um Fiat/Uno prata, estavam praticando caça de javalis em sua propriedade rural sem sua autorização.
Ao chegarem à propriedade, as autoridades se depararam com os três suspeitos próximos aos veículos. Durante a abordagem, foram encontrados dois animais abatidos (javalis); nove cães; duas armas de fogo (espingardas calibre 12) e 19 munições.
Play VideoThis is a modal window.The media could not be loaded, either because the server or network failed or because the format is not supported.
Em seguida, os militares começaram a verificar a documentação dos homens, de 29 e 54 anos. No entanto, ambos não apresentaram uma “Autorização de Controle de Espécies Exóticas Invasoras” válida para a propriedade onde estavam realizando a caça.
Diante dos fatos, os dois envolvidos, juntamente com um terceiro, receberam voz de prisão. Eles foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, uma vez que estavam agindo de forma irregular perante a legislação ambiental, sem a autorização do proprietário da fazenda para realizar atividades de caça.
Foram apreendidas as armas de fogo, os 19 cartuchos calibre 12, e os animais abatidos foram encaminhados ao Hospital Veterinário da Uniube para análise.