Cidade

Uberaba bate recorde de mortes em 24h e chega perto de 500 vidas perdidas

Uberaba registrou neste sábado (27/3) 13 mortes (sete homens e seis mulheres) causadas pela COVID-19. A cidade bateu recorde em um único boletim epidemiológico e já contabiliza quase 500 vidas perdidas. 

Segundo o último levantamento, dos 103 leitos públicos e particulares de UTIs COVID disponíveis no município, há 91 ocupados por pacientes em estado grave.  

Ainda conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na noite deste sábado, dos 205 leitos de enfermaria disponíveis em Uberaba 178 estão ocupados, nove deles específicos para crianças, gestantes e pessoas com saúde mental. E dos 91 leitos de UTI adultos ocupados, dois são específicos para pediatria e estão ocupados.

Desde o início da pandemia, foram registrados 18.667 casos positivos da doença na cidade, sendo que 15.901 se recuperaram. 
Março já é o pior mês da pandemia de COVID-19 em Uberaba, superando 3 mil novos casos e 137 óbitos; quase que o dobro das 75 mortes que ocorreram em fevereiro, até então o mês com mais mortes causadas pelo novo coronavírus. Com relação aos novos casos, fevereiro também era o mês com os maiores números registrado, ou seja, 2.623, segundo informações do Observatório COVID-19 Uberaba.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos