Uberaba Conquista 40 Medalhas No JIMI Paradesporto
A equipe de Uberaba conquistou 40 medalhas nos Jogos do Interior de Minas – Paradesporto (JIMI Paradesporto), realizado no último fim de semana em Juiz de Fora. Formada por atletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), a equipe faturou, ainda, o troféu do desfile das delegações e a melhor atleta feminina da natação por Índice Técnico da Competição (ITC), Sara Souza, que conquistou o título ao obter 0,61 (corresponde a 61% do recorde mundial) na prova de 50m Livre da Classe S12.
Na natação, das 19 medalhas conquistadas, 14 foram de ouro, três de prata e duas de bronze, incluindo a prata por equipe. Destaque para os atletas Pablo Henrique de Melo, ouro nos 50m livre e 100m costas, na classe S11, e nos 100m costas, na classe SB11; João Carlos Paranhos, classe S9, ouro nos 100m costas, 400m livre e 100M livre; Guilherme dos Reis Silva, classe S14, ouro nos 100m costas e 100m livre, e prata nos 50m livre; Sara Souza, classe S12, ouro nos 50m, 400m e 1.000m livre; e Suzete Pereira Charão, classe S7, ouro nos 50m livre e 50m borboleta.
No atletismo, foram 21 medalhas, sendo 15 de ouro, cinco de prata e um bronze por equipe. Destaque para os atletas que conquistaram ouro no arremesso de peso e lançamento de dardo de suas categorias: Larissa Galan, classe F42; Walter Morais, classe F33; Lucas Silva, classe F34; Juan César de Oliveira, classe F52; Adriano Elias, classe F55; e João Luis de Lima, classe F53.
O coordenador-chefe da equipe de Uberaba e chefe de sessão do Paradesposto da Funel, professor Alexandre Max, comemora o resultado. Os atletas e comissão técnica estavam mobilizados desde o desfile da abertura, quando conquistamos o troféu do desfile das delegações. Estamos muito felizes com o desempenho de todos nossos atletas e alcançamos nosso objetivo, que era colocar Uberaba entre os três melhores de Minas Gerais”.