Uberaba descobre 283 fósseis de dinossauros em obra residencial
Durante a construção de uma nova obra residencial em Uberaba , mais de 280 fósseis de dinossauros foram encontrados no local, incluindo fragmentos de ossos, dentes e garras na área onde está sendo construído um conjunto popular com 467 casas. O município mineiro foi surpreendido mesmo com a fama estabelecida como “cidade dos dinossauros”.
De acordo com os especialistas, há fósseis que datam de aproximadamente 80 milhões de anos atrás e pertencem a uma variedade de espécies, incluindo saurópodes, carnívoros e herbívoros no Centro de Pesquisas Paleontológicas Llewellyn Ivor Price (CPPLIP), que fomenta o desenvolvimento de projetos e artigos científicos na área. A descoberta será direcionada ao local e é considerada importante para a comunidade científica, pois ajudará a esclarecer questões sobre a evolução dos dinossauros e o meio ambiente em que eles viviam.
Os fósseis serão agora estudados com mais profundidade. A equipe de arqueólogos e professores da Univesidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) ressaltam que os resultados dos estudos podem contribuir para a compreensão da vida no período da Era Mesozóica.