Uberaba libera bares, restaurantes e música ao vivo
Dentro de restrições, o novo decreto de enfrentamento à COVID-19 de Uberaba liberou aberturas, em todos os dias, das lojas comerciais, bares, restaurantes, academias e parques públicos. Além disso, também autorizou a volta às aulas presenciais nas escolas particulares.
De acordo com o documento do Decreto nº 481, que vale por 15 dias, a partir deste domingo (18), todos os estabelecimentos da cidade poderão funcionar até às 20h, mas dentro de todas as medidas sanitárias e de distanciamento social.
No caso dos bares e restaurantes será exigido o distanciamento de três metros entre as mesas e, também, o limite de apenas quatro pessoas por mesa, sendo que música ao vivo nestes estabelecimentos está liberada. Após às 20h, nestes locais permanece permitida somente a venda por delivery, drive-thru ou retirada no balcão e proibida a venda de bebidas alcoólicas.
Com relação às academias, a Prefeitura determinou que seja obedecida a ocupação de uma pessoa a cada 10 metros quadrados, uso individual de aparelhos, distantes de três metros entre os praticantes e a obrigatória higienização após cada utilização.
Também voltarão a abrir as portas até às 20h em Uberaba, as lojas do centro, dos shoppings centers, galerias e centros comerciais.
As lojas de conveniência, situadas ou não em posto de combustível, poderão ficar abertas novamente todos os dias e sem restrição de horário, mas após às 20h permanece proibida a venda de bebida alcoólica.
Ainda conforme o novo decreto, todos os trabalhadores e frequentadores de todos os estabelecimentos devem obedecer às regras como: utilização de máscara facial que cubra boca e nariz, distanciamento mínimo, controle de acesso e barreira sanitária.
“Está proibida aglomeração. As regras podem ser alteradas conforme o cenário da Covid-19 no Município”, destacou nota da Prefeitura de Uberaba.
Cinema, circo, parque infantil recreativo, passeio turístico, boate, casa noturna, balada, leilão presencial e similares, evento festivo, social e corporativo (inclusive familiar) continuam proibidos.