UFC 256: Hoje tem disputa de cinturão e 6 brasileiros em lutas; confira card e horários
Na penúltima edição do Ultimate Fight Championship (MMA) no ano de 2020, o UFC 256, uma extensa lista de brasileiros entra no ocotógno em busca de mostrar o poderio brazuca no evento. O card preliminar do evento começa às 21h30, com o card principal iniciando às 0h.
No principal luta, Deiveson Figueiredo defende mais uma vez o cinturão de campeão do peso-mosca, agora contra o mexicano Brandon Moreno. Detalhe que ambos os lutadores lutaram e venceram combates há menos de 1 mês, mas aceitaram o desafio proposto pelo chefão do UFC, Dana White.
Na co-luta principal, Charles “Do Bronx” tenta o passaporte lutar pelo título da categoria peso-leve contra o russo Khabib Nurmagomedov. No entanto, ainda há dúvidas se realmente Khabib voltará ao octógno, tendo em vista que anunciou a aposentadoria em virtude do falecimento do pai.
Para tudo isso acontecer, ou lutar com o russo ou já herdar o título da categoria, “Do Bronx” precisa superar o americano Tony Ferguson, rival deste sábado.
Mais 4 brasileiros
Ainda no card principal, a baiana Virna Jandiroba encara a americana Mackenzie Dern. Ronaldo Jacaré enfrenta Kevin Holland, e Junior Cigano pega Ciryl Gané.
No card preliminar, mais brasileiro. Renato Moicano mede forças com Rafael Fiziev.
UFC 256
12 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-leve: Tony Ferguson x Charles do Bronx
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-médio: Kevin Holland x Ronaldo Jacaré
Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gané
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda
Peso-leve: Renato Moicano x Rafael Fiziev
Peso-pena: Gavin Tucker x Billy Quarantillo
Peso-palha: Tecia Torres x Sam Hughes
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett