UFTM disponibiliza mais de 550 vagas em cursos de graduação em Uberaba e Iturama
A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Proens/UFTM), por meio da Divisão de Processo Seletivo Discente (DPSD), publicou editais referentes a processos seletivos de transferência para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação do Campus Uberaba e Campus Universitário de Iturama para o primeiro semestre letivo de 2023. Ao todo são 485 vagas para Uberaba e 69 vagas para Iturama.
A transferência de alunos é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins, devidamente especificados nos respectivos editais.
O processo seletivo aponta a necessidade de o candidato ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, bem como, obrigatoriamente, ter obtido as notas mínimas estabelecidas por curso, entre outros requisitos, conforme os editais.
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet em link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2, (graduação Uberaba ou Iturama, Transferência, Processos em Andamento) de 20 de janeiro a 6 de fevereiro, preenchendo-se o formulário de solicitação de inscrição, efetuando-se o recolhimento da taxa de inscrição de R$75,00 e anexando os documentos especificados nos editais.
Agência. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM publicou edital para seleção de bolsistas para trabalharem em setores de empreendedorismo e inovação na Universidade. Nesse edital serão selecionados até seis estudantes de graduação da UFTM para realizarem atividades na Agência UFTM de Inovação no período de março a dezembro. O valor da mensalidade de cada bolsa é de R$400.
A Agência UFTM de Inovação é o setor da UFTM responsável por gerir a política de inovação e fomentar o empreendedorismo com o intuito primordial de utilizar o conhecimento científico, tecnológico e cultural na Instituição em benefício ao desenvolvimento. É responsável por gerir, administrar e supervisionar o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e o Núcleo de Empreendedorismo (Nuemp).