Um dia após saída de vice-prefeito, Uberaba exonera secretário de saúde
Um dia após o vice-prefeito de Uberaba, Moacyr Lopes (Podemos), renunciar ao cargo, por meio de carta, foi a vez do anúncio do pedido de exoneração do secretário Municipal de Saúde, o médico anestesiologista Sétimo Bóscolo. A saída dele foi confirmada pela Prefeitura de Uberaba no início da noite de ontem (24/2) através de publicação do Diário Oficial do Município.
Segundo informações da publicação, a Secretaria de Saúde de Uberaba tem um novo comando, a partir de ontem, com a nomeação do secretário interino, Beethoven Oliveira, que é secretário de Governo. Ele substitui Sétimo Bóscolo, que entregou o pedido de exoneração do cargo à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).
“Quero que nossa líder tenha liberdade de fazer as mudanças necessárias.
Dediquei-me, ao máximo, ao projeto político que compõe o governo da prefeita. Acredito no propósito dela e de todos os colegas que até aqui caminharam comigo.
Tenho a minha integridade profissional e pessoal. Nasci e fui criado em Uberaba, também criei meus filhos e agora crio os meus netos, e me orgulho muito de tudo que fiz em prol de Uberaba”, considerou o ex-secretário da Saúde de Uberaba.
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, por meio de sua assessoria de imprensa, agradeceu Bóscolo pela dedicação à Pasta. “Tenho muita gratidão ao Dr. Sétimo que sempre esteve disponível, principalmente nos momentos mais difíceis que vivenciamos durante a pandemia”, declarou a prefeita que, por enquanto, não anunciou quem será o novo secretário de Saúde de Uberaba.