Vacina contra a gripe será liberada a toda a população
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia, a partir de amanhã (10), a vacinação contra a gripe para todas as pessoas, inclusive as que não fazem parte do grupo prioritário. A informação foi confirmada pela coordenadora de vacinação do município, Ana Vera Abdanur.
Para evitar aglomerações e possíveis confusões, a imunização contra a Influenza será realizada em postos diferentes de onde são aplicadas as vacinas contra a Covid-19. Neste sábado, as doses contra a gripe serão aplicadas das 8h30 às 16h, no Centro de Saúde Prof. Eurico Vilela, que fica na rua Treze de Maio, 96, no Centro, e na UMS Maria Tereza, que fica na rua Das Rosas, 408, no bairro de Lourdes. Para ser vacinada, a pessoa deverá apresentar um documento de identidade com foto e o Cartão de Vacinas.
As pessoas pertencentes aos grupos prioritários que já tenham sido incluídos na vacinação contra a Covid-19 também devem, obrigatoriamente, apresentar o Cartão de Vacinas ou não serão imunizadas.
É importante reforçar que a vacina da gripe e da Covid-19 devem ser tomadas com um intervalo de 14 dias. Caso esteja programado para a pessoa receber a vacina da Covid-19 nos próximos dias, ela deverá ser priorizada, e só depois de 14 dias deve tomar o imunizante contra a Influenza.