Vacinação de estudantes da Saúde que fazem estágio começa hoje
A partir desta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 em Uberaba começa a englobar estudantes da Saúde que fazem estágio na área. Esse novo público será vacinado na ABCZ, que tem a entrada pela Av. Barão do Rio Branco, para pessoas que estiverem a pé. Continua ainda a vacinação dos públicos-alvo já liberados anteriormente como os trabalhadores da Educação Básica acima de 18 anos, que serão vacinados Fundação o de Esporte e Lazer (Funel), das 8h30 às 16h, horário fixo de vacinação.
Segue ainda a vacinação das pessoas remanescentes dos demais grupos da vacinação que ainda não compareceram, sendo gestantes e puérperas, também na Funel, além de profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, todos a partir de 18 e idosos acima de 60 anos, que se imunizam na ABCZ.
O Governo Municipal ressalta que a vacinação na ABCZ acontece no Centro de Eventos com entrada pela Av. Barão do Rio Branco, somente para pessoas a pé.
Todos os públicos profissionais, devem ser trabalhadores ativos, e todos os públicos, em geral, devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba, além da documentação comprobatória para cada categoria.
Os profissionais de saúde devem apresentar uma declaração de registro ativo junto ao Conselho Profissional, a Carteira Profissional de Minas Gerais e o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado, assegurando possuir vinculação ativa como trabalhador de serviço de saúde. O termo está disponível no site uberabacontracovid.com.br.
Pessoas com deficiência permanente sem cadastro no BPC, acima de 18 anos, e pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, devem apresentar um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que pode ser baixado o modelo único também no site.
Trabalhadores da Educação Infantil, acima de 18 anos, e trabalhadores da Educação Básica, acima de 25 anos, devem obrigatoriamente apresentar uma declaração assinada pelo diretor da instituição de ensino confirmando a vinculação da pessoa junto à escola. O modelo padrão dessa declaração está disponível no site. É também obrigatória uma cópia do holerite ou de documento similar grampeado à declaração.
Já a vacinação de gestantes e puérperas sem e com comorbidades está condicionada à apresentação de um laudo médico.