Van escolar tomba após carro desrespeitar sinalização.
Motorista, de 45 anos, que dirigia um GM Celta, desrespeitou a sinalização de parada obrigatória e bateu lateralmente com van escolar, ocupada com sete pessoas, sendo o condutor, de 48 anos; uma assistente e cinco crianças, na confluência da avenida Guilherme Capucci com a rua Jorge José Silveira, bairro Elza Amui, na manhã de ontem. Com o impacto da colisão, a van tombou. Suspeita-se que o motorista do GM Celta, que está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, tenha passado mal e sofrido uma crise epiléptica, avançando a sinalização de parada obrigatória.
Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba que fazia patrulhamento foi informada por transeunte sobre o acidente.
No local, o condutor do veículo van Citroën, modelo Jumper, cor branca, placas de Uberaba, deslocava-se pela avenida Guilherme Capucci, no sentido bairro-Centro, e ao passar pelo cruzamento com a rua Jorge José Silveira foi surpreendido pelo veículo GM Celta, que colidiu na lateral traseira da van. Com o impacto, a van veio a tombar.
O condutor da van escolar ainda relatou aos agentes da GCM que havia cinco crianças no veículo para serem levadas a uma escola, mas que nenhuma delas se feriu, pois estavam com o cinto de segurança. A assistente, que é esposa do condutor da van escolar, precisou ser atendida pela equipe do Samu e militares do Corpo de Bombeiros.
Já o motorista do veículo GM Celta, cor prata, placas de Uberaba, não se encontrava em condições de narrar os fatos por estar em estado de choque. Ele acabou sendo atendido por equipe do Samu e levado para o pronto atendimento do Hospital Mário Palmério.
Os agentes da GCM tentaram conversar com o motorista do Celta, mas sem êxito. A mulher dele informou que ele estava confuso e, também, que faz uso dos medicamentos Hidantal, Quetiapina e Lakos. Também relatou que o esposo pegou o carro para ir trabalhar sem avisar e que acredita que ele tenha sofrido ataque epiléptico no momento do acidente.
Com o choque entre os dois veículos, além de a van tombar, o Celta atingiu um templo religioso, que apresentou danos, como alicerce quebrado, grade amassada e pilares da estrutura da grade quebrados.
Os guardas civis municipais conseguiram imagens de um sistema de circuito de câmeras de segurança de um comércio nas proximidades, onde aparece o condutor do veículo GM Celta, cor prata, placas de Uberaba, desobedecendo a sinalização de parada obrigatória existente no local.
O motorista foi autuado por desrespeitar a sinalização de “Pare” e por estar com a CNH vencida. A CNH também foi recolhida.