Política

Vereador eleito Tulio Micheli deixa do chamado “Grupo dos 14”

O vereador eleito Tulio Micheli (PSL), divulgou ontem nota que explica os motivos de sua saída do chamado “Grupo dos 14” que foi formado para discutir a composição da Mesa Diretora da Câmara.

Veja integra da nota de esclarecimento: “Quatro dias após ser eleito vereador por Uberaba, com 1.675 votos, fui convidado por vereadores de diversos partidos a aderir grupo que iniciava discussões sobre a nova Legislatura e, principalmente, sobre os desafios que teremos nos próximos anos. Também assinei, juntamente com outros 13 vereadores eleitos, termo de compromisso que tinha como objetivo que os integrantes do grupo caminhassem em consonância para a disputa da Mesa Diretora do primeiro biênio da 19° Legislatura da Câmara Municipal.

Após divulgação do fato na imprensa local, houve diversas manifestações da sociedade, que clamava por uma renovação também nos membros da Mesa Diretora, mesmo que os parlamentares reeleitos reunissem ampla legitimidade para a disputa.

Durante reuniões realizadas nas últimas semanas, o grupo formando por 14 vereadores passou a discutir os nomes para a composição da chapa.

Em todas as reuniões, mantive uma postura conciliadora e democrática. Ressaltei em vários momentos o clamor da sociedade pela renovação, porém, acatando democraticamente as decisões do grupo, acabei sendo voto vencido. Nem mesmo a sugestão de ter uma Mesa Diretora composta por quatro parlamentares “novatos” e um reeleito não foi aceita.

Diante dos fatos, venho a público comunicar a minha saída do grupo, cabendo ressaltar um profundo sentimento de gratidão e desejo de sucesso aos que lá permanecem.

Sigo firme e confiante no propósito sugerido pela comunidade. A mudança de verdade se faz com coragem e respeito, e assim deve ser, mesmo em momentos de divergências”.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos