Política

Vice-governador visita Parque Tecnológico e recebe demandas

No segundo dia de agenda em Uberaba, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), esteve em visita ao escritório de gestão do Parque Tecnológico, localizado na Univerdecidade.

O Parque Tecnológico de Uberaba possui mais de 160 hectares de área e conta com cinco empresas e duas universidades instaladas. “Impressionante o Parque, pela dimensão e pela qualidade das empresas instaladas, pela articulação, que é a essência dos Parques Tecnológicos, sendo exatamente esse encontro entre o setor acadêmico-universitário, centro de pesquisas, as instituições do governo e empresas. Esse mix, a chamada tríplice hélice, é o que faz a inovação ocorrer, e aqui a gente percebe isso claramente; fantástico, é por isso que o agronegócio em Uberaba é pujante”, afirmou o vice-governador.

A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) julgou proveitosa a visita do vice-governador a Uberaba, pontuando que teve a oportunidade de apresentar o Parque Tecnológico, a questão do desenvolvimento do turismo na região, a implantação e efetivação do Projeto Geopark Uberaba, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e atração de investidores.

A prefeita entregou ao vice-governador ofício solicitando a redução de imposto de combustível aéreo. Na mesma ocasião, o vice-prefeito, Moacyr Lopes, passou a Brant um ofício com estudo sobre a ampliação da oferta de voos na cidade.

De acordo com o vice-prefeito, uma companhia aérea já demonstrou interesse em operar em Uberaba, caso o decreto sobre a tarifação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja alterado. Moacyr citou que, em São Paulo, o ICMS sobre a aviação gira em torno de 12%; em Minas Gerais, as empresas que se enquadram na norma do decreto de 2014 pagam 6% da tarifa. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos