Vizinho pula muro e socorre idosa que denunciou ter sido agredida pelo companheiro
Uma idosa, de 61 anos, procurou a Polícia Militar (PM) no domingo (30) e disse que foi violentada pelo companheiro, de 31 anos, no Bairro Estrela da Vitória, em Uberaba. Conforme relato, as agressões só pararam quando um vizinho ouviu os gritos de socorro, pulou o muro da casa e interviu na situação.
Ocorrência
Em depoimento à PM, ela informou que estava em casa e, por volta da 1h30, perguntou ao companheiro o por quê de ele ter pego R$ 20 que ela havia guardado. Neste momento, ela disse que o homem, que havia ingerido bebida alcoólica, ficou nervoso e começou a agredi-la.
A idosa ainda contou que ele a atingiu com empurrões, apertões e socos principalmente na região do rosto, braços e ombros. Foi quando ela conseguiu se desvencilhar e gritou por socorro.
Um vizinho escutou os pedidos, pulou o muro e interviu nas agressões. Após a intervenção, o companheiro dela ligou para o pai dele, que compareceu ao local e o levou embora.
Lesões
Segundo a PM, as lesões da idosa eram aparentes e ela foi orientada a procurar atendimento médico. Os militares também a aconselharam a procurar a Delegacia da Mulher para realizar exame de corpo delito e solicitar medida protetiva de urgência.
Nesta segunda-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que o suspeito não foi conduzido à Delegacia de Plantão e que a corporação está apura os fatos.