Adolescentes são detidos em flagrante durante tentativa de furto a mercado em Uberaba

Adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) após tentativa de furto a um supermercado de Uberaba. O crime teria acontecido nesta segunda-feira (15). Segundo o boletim de ocorrência, um grupo de adolescentes invadiu o local e subtraiu uma garrafa de whisky, avaliada em R$124,90. Quatro infratores foram detidos no local. 

Ao chegarem ao supermercado, os agentes foram informados pelos colaboradores sobre o comportamento suspeito de dois adolescentes, detectado pelo sistema de monitoramento. Os jovens foram observados deslocando uma gôndola de bebidas destiladas de alto valor e escolhendo um produto. Após confirmarem o item a ser furtado, um dos adolescentes o colocou em uma mochila aparentemente fechada e segura. 

No entanto, ao passar pela barreira perimetral antifurto, o dispositivo acusou a transposição da mercadoria, alarmando sobre a saída indevida do produto da loja. Isso confirmou o dolo do crime de furto, já que o adolescente evitou o pagamento do produto no caixa. 

Os colaboradores agiram rapidamente e abordaram o infrator fora do estabelecimento, convidando-o a retornar para uma verificação discreta das ações registradas. As filmagens mostraram claramente o adolescente cometendo o furto. Ele foi identificado como um jovem de 14 anos. 

O suspeito confessou sua participação no crime, revelando que se associou a outros amigos para matar aula e planejar o furto enquanto deveriam estar na escola. Ele mencionou os nomes ou apelidos de seus comparsas. 

Após investigações adicionais, os outros envolvidos foram localizados e detidos. Um dos jovens foi encontrado com o mesmo short visto nas filmagens do furto, enquanto outro tentou ocultar sua identidade retirando a blusa utilizada na tentativa de dissimulação. 

Os menores foram detidos em flagrante por associação criminosa e furto consumado. A presença dos pais ou responsáveis legais foi solicitada, e os menores informaram suas respectivas participações na empreitada criminosa. 

Será emitido um relatório ao Conselho Tutelar para ciência e acompanhamento do caso, uma vez que os menores têm histórico de evasão escolar e envolvimento com substâncias proibidas por lei, além de estarem imersos no mundo do crime. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *