Secretaria de Saúde de Uberaba aplica mais de mil doses em Dia D de vacinação

No último sábado (13), o Dia D de vacinação realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), aplicou 1.108 doses contra a dengue, gripe, Covid-19, entre outras doenças.

A ação é uma estratégia da Vacina Mais Minas para ampliar a cobertura vacinal e possibilitar que a população possa atualizar a caderneta de vacinação. As imunizações foram feitas nas Unidades de Saúde da Abadia (UMS Tibúrcio Teixeira Santos), Tancredo Neves (UMS Valdemar Hial Junior), Morumbi (USF Dr. Romes Cecílio) e Parque das Acácias, o Piscinão.

De acordo com a coordenação da Central de Vacinas, as estratégias de vacinação continuam ao longo do mês para aplicação de doses contra dengue, gripe, Covid-19 e imunizantes de rotina.

Para vacinar, é importante apresentação da caderneta de vacinação, documento pessoal com foto ou Cartão do SUS. Crianças e adolescentes menores de idade, além de documento pessoal, devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *