Embriaguez ao volante fica “salgada” para motoristas flagrados pela GM

Na noite deste domingo (13), equipe da Guarda Municipal de Uberaba que patrulhava preventivamente na região do bairro Parque Exposição, deparou com veículo que trafegava com os faróis apagados além de, aparentemente, condutor e passageiros estarem fazendo uso de bebida alcoólica.

O condutor não era habilitado, se submeteu ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo aferida a concentração de 0,37 mg/L, medida que já caracteriza crime de trânsito.

Diante do fato, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido à UPA São Benedito para avaliação médica e, posteriormente, apresentado ao plantão policial, onde ficou detido até que pudesse prestar fiança.

Já no plantão, a equipe levantou que o homem, de 22 anos, possuia diversas passagens pelos meios policiais, entre elas por lesão corporal, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Foram realizadas ainda 3 autuações de infração de trânsito – pela embriaguez na direção, pelo condutor não possuir CNH e pelo veículo possuir equipamentos obrigatórios ineficientes ou inoperantes, no valor total de aproximadamente 4 mil reais, sendo o veículo removido ao pátio credenciado.

Na noite do último sábado (12), outro condutor já havia sido abordado em estado de embriaguez após ser flagrado avançando o sinal vermelho, na Avenida Nenê Sabino. Nesse caso, o teste do etilômetro mediu 0,19 mg/L, nível que ainda não configura crime de trânsito. Houve apenas autuação de trânsito no valor total de aproximadamente 3 mil reais e recolhimento da CNH, sendo o veículo liberado a outro condutor habilitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *