Policial Militar publica nota de repúdio e explica fato ocorrido no dia 25/12

NOTA DE REPÚDIO


Caros amigos e amigas, é com pesar e muita tristeza que venho postar essa nota de REPÚDIO em meu face-comercial.

Como todos sabem e podem ver pela minha foto do perfil, atuo como policial militar nesta cidade de Uberaba-MG a mais de 13 anos.


Dentre esses 13 anos de PMMG tenho tentado exercer minhas atividades de forma idônea e sempre buscando o máximo de excelência.
Ocorre que nesta madrugada do dia 25/12/2020, noite de Natal, fomos acionados a comparecer na Rua Guajajaras, 37, onde vizinhos estavam incomodados com o som extremamente alto da festa daquelas pessoas que estavam aglomeradas em mais de 30 naquele local.


Nesse primeiro contato nossa guarnição orientou e pediu aos responsáveis para abaixarem o som e que desaglomerassem visando também o combate à pandemia Covid-19. Os responsáveis se mostraram descontentes mas prometeram acatar nossa solicitação inicial.
Cerca se 01 hora depois, durante uma abordagem a dois motociclistas em atitude suspeita em frente a este local inicial, enquanto abordavamos os motociclistas eram possível ouvir que os responsáveis pela festa aumentam o som em demasia e começaram a dizer que policial nenhum iria faze-los abaixar som, pois eles estavam na porta da casa deles.


Após a abordagem às motos, solicitamos apoio da equipe Tático Móvel para que pudéssemos fazer novamente a abordagem daquele local.
Assim q iniciamos o contato já fomos recebidos de forma ríspido por 1 dos autores, e assim que tentamos desligar o som, este cidadão parte para cima de um dos militares tentando agredi-lo, momento em que é contido e preso!!!
Quando os demais familiares e parentes viram que ele seria conduzido, começaram a partir para cima dos demais militares, inclusive de posse de garrafas de vidro nas mãos.


O segundo autor então, começa a proferir ameaças ale xingamentos aos militares, e no momento em que ele seria algemado ele começa a resistir e entrar em luta corporal com um dos militares.
Neste momento ambos caem em cima de uma porta de vidro, e neste ato a irmã de um deles parte para tentar arrebatar o preso, tentando inclusive tomar a arma do militar tendo que ser contida para que se evitasse um mal maior de disparo acidental podendo ferir fatalmente um familiar ou até mesmo um dos nossos militares.

Toda essa cena poderia ter sido evitada se todos tivessem acatado às ordens e solicitações emanadas anteriormente, contudo não fora feito.


Agora, é INADIMISSIVEL que sejamos abordados e acusados de RACISMO, uma vez que o próprio CPU da noite que acompanhou todo desenrolar da ocorrência é ORGULHOSAMENTE NEGRO!


Cabe ressaltar que os dois militares citados em vários grupos de Facebook são casados com mulheres negras.
Digo ainda, que todos os envolvidos presos ou não tem direito à reclamação em órgãos competentes, o que NINGUÉM TEM DIREITO é de copiar e colar fotos minha e de minha família (esposa e filhos) acusando-me de crime sem prévio julgamento.
Logo, digo de antemão que todos aqueles que fizeram comentários ofensivos, vexatórios e criminosos serão responsabilizados e acionados judicialmente.


Ressalto ainda que existe um vídeo de cerca de 9 segundos que mostra o quanto os envolvidos ativos estavam exaltados xingando e tentando agredir os militares.


Posso dizer ainda que, apenas meu nome CB FEDRIGO e do SGT JOHN são citados nestas postagens, sendo que no local havia um efetivo de 7 militares empenhados na ação, oque nos leva a crer que exista alguma perseguição contra nossa equipe, visto que atuamos dioturnamente naquela região como GEPAR (Grupamento Especializado em Áreas de Risco), agindo de forma ativa no combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas e autores de roubo, sendo que somente neste anos foram realizadas apreensões de mais de 700kg de drogas por nossa equipe, cerca de 8 armas de fogo e vários autores de roubo e furto em nosso setor do grande abadia e imediações.
Reforço que nosso trabalho continuará e não deixaremos de atuar e cumprir a nossa missão.


Ao contrário do que dizem os militares não são apenas preparados, mas também motivados e compromissados com a manutenção da ordem e da segurança para todos os cidadãos de bem, não somente da nossa cidade mas como de todo nosso estado das Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *