Uberaba tem mutirão da Catarata

Uberaba avança nos atendimentos da saúde ocular, com a realização de mais de 900 cirurgias de catarata. Os procedimentos estão sendo executados pela Secretaria de Saúde por meio do Hospital São Paulo. A previsão é de que 1.200 procedimentos sejam realizados. Até o momento, 766 pacientes foram beneficiados.

“Celebramos o contrato com o Hospital São Paulo em novembro e estamos satisfeitos com os resultados alcançados até aqui. Estamos atendendo a uma demanda que estava reprimida, e entendemos que há muito o que fazer na assistência à saúde, que temos que trabalhar cada vez mais para levar qualidade de vida às pessoas e, nesse caso, devolvendo a qualidade de visão”, destacou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.

Os agendamentos são feitos de forma coordenada entre a Secretaria de Saúde e o Hospital São Paulo. Os recursos para os procedimentos foram conseguidos com indicação de emendas parlamentares pelos deputados Charles Evangelista, Lincoln Portela, Aelton Freitas, André Janones e Aécio Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *