Elisa anuncia revitalização da Avenida Padre Eddie Bernardes

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, anunciou neste sábado (15), a reconstrução da Avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Com investimento superior a R$ 12 milhões, as obras devem iniciar em agosto.

O projeto de revitalização da via foi apresentado aos comerciantes e moradores do bairro durante a primeira edição do programa da Prefeitura “Cuidando do seu Bairro”.

O Município, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), construirá um sistema de drenagem pluvial em toda a extensão da via, o que inclui mais de 2 km de redes pluviais e mais de 100 bocas de lobo duplas para melhorar o escoamento das enxurradas na via.

O projeto executivo, desenvolvido por empresa contratada pela Codau, está em fase de avaliação técnica pela equipe da Companhia. Na sequência, será aberta a licitação para execução da obra.

A Avenida também receberá novo asfalto e sinalização, além de projeto de paisagismo desenvolvido pelas secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente. A intervenção contempla a remodelação dos canteiros centrais e o plantio de espécies adequadas à via.

“Nós trouxemos aqui, hoje, uma boa notícia que a comunidade esperava há muito tempo, que é a reconstrução dessa Avenida. Nos primeiros dois anos de Governo nós trabalhamos duro para salvar vidas, vacinar nosso povo e arrumar a casa. Agora, é hora de entregar aquilo que o povo espera da gente”, disse Elisa.

Neste sábado o bairro de Lourdes recebeu a edição-piloto do novo programa Cuidando do seu Bairro. As atividades começaram na Praça da República e ruas adjacentes e, nos próximos dias, se entenderão por todo o bairro. A programação envolve a intensificação dos serviços de limpeza urbana, tapa-buracos e de sinalização viária, além de orientações à população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Outros bairros receberão a iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *