Homem é espancado e tem corpo incendiado

Um homem foi espancado e teve o corpo incendiado no Bairro Boa Vista, em Uberaba. O homicídio foi registrado por volta das 5h desta segunda-feira (17). Três suspeitos foram detidos até o final da tarde desta segunda-feira. Um quarto suspeito ainda não foi localizado.

Keonas da Silva Faria, 31 anos, foi encontrado por policiais militares com o corpo em chamas, na rua Sebastiana Geralda Caziuca, Jardim Triângulo, por volta das 5h de segunda-feira (17). Antes de ter o corpo incendiado, ele foi agredido com socos, chutes e com um pedaço de concreto. Dois homens, de 39 e 23 anos, e um terceiro, de idade não divulgada, foram presos sob suspeita de envolvimento no homicídio. Um quarto homem foi identificado, mas não foi preso. A vítima já teria sido agredida e proibida de pisar no Jardim Triângulo por um dos suspeitos.

Guarnição policial foi para o local apontado e nada de irregular foi encontrado. A equipe de policiais militares passou a fazer patrulhamento pelo bairro, quando avistou um homem caído ao solo, inconsciente, com ferimentos na cabeça e o corpo em chamas. Os militares usaram o extintor da viatura para apagar o fogo.

O local foi isolado pelos policiais militares e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma equipe compareceu no local e, após exame rápido, constatou o óbito. Ele foi identificado como Keonas da Silva Faria.  

Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e, após colher evidências, encaminhou o corpo para o IML para exame de necropsia.

O Copom recebeu nova chamada anônima informando que um dos autores das agressões que culminaram no homicídio seria um homem residente nas proximidades do local onde o fato aconteceu.

Uma equipe da Polícia Militar foi até a casa citada pelo denunciante anônimo e se deparou com o suspeito, de 39 anos. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de envolvimento no assassinato. 

O homem confessou que, durante a madrugada, estava na companhia de dois homens, de 20 e 23 anos. Os três saíram para beber e foram se divertir na avenida Deputado José Marcus Cherém. Ao retornarem, eles se depararam com Keonas da Silva Faria em via pública.

Ele disse que seus dois amigos, quando viram o desocupado, já desceram do veículo e começaram a agredi-lo com socos e pontapés, paus e pedras. A vítima teria desmaiado e caído no chão. Ainda segundo o suspeito, tentou intervir nas agressões, porém seus amigos continuaram e arrastaram a vítima até a calçada no final da rua.

Em diligências no local, os militares constataram a presença de imagens de câmera de monitoramento na região onde o homem foi encontrado morto. Por elas, um dos homens, de 23 anos, pegou um bloco de concreto da calçada e golpeou a vítima na cabeça. Nesse momento, ela já estava inconsciente. Pelas imagens também é possível ver a presença do suspeito preso. Além disso, as imagens ainda mostram os amigos do suspeito agredindo a vítima, sendo que em dado momento o autor de 20 anos, em posse de um facão, golpeia a vítima no pescoço e ateia fogo em seu corpo. Na sequência, o que já havia sido preso aparece nas imagens indo até o corpo do homem e o tocando, saindo do local em seguida.

Uma testemunha, de 56 anos, relatou aos policiais que há cerca de 30 dias a vítima apareceu com ferimentos superficiais. Ao questioná-lo, o rapaz disse que teria sido agredido por outro homem (que vem a ser o suspeito preso em flagrante nesta madrugada), que teria dito a ele para não voltar mais naquela localidade e que ele estava “proibido de ir ao Jardim Triângulo”.

No fechamento desta matéria, a Polícia Militar havia prendido os acusados de 39 e 23 anos e conduzido os dois à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foram apresentados à autoridade policial. Equipes de serviço da Polícia Militar estavam à procura do terceiro suspeito, de 20 anos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *