Conselho discute esquema de segurança a ser aplicado durante a CIA, em Uberaba

A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) tratou, nessa terça-feira (9), do esquema de segurança da Copa Inter Atléticas (CIA) 2023. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de junho, com estimativa de público de 30 mil pessoas, sendo mais de 1.200 competições esportivas em 34 praças esportivas espalhadas pela cidade. 

Durante a reunião, foram apontadas as dificuldades ocorridas em 2022 e soluções para evitar transtornos este ano. Alternativas de rotas para os ônibus de excursão e atuação do transporte coletivo também foram discutidas para melhorar o escoamento do público no encerramento dos eventos noturnos, bem como as orientações aos participantes da Copa.  


O secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Weber de Almeida Januário, apontou que o trabalho da Comoveec tem sido importante para garantir o mínimo de contratempos possíveis nos eventos de grande porte e citou os exemplos de 2023, do carnaval, Aniversário de Uberaba e ExpoZebu. 


“São eventos que mobilizam várias áreas da cidade, como rede hoteleira, transporte, alimentação, entre outros, e esse alinhamento das forças de segurança garantiu que as festas ocorressem com situações pontuais, o que é muito positivo para a economia da cidade”, relatou Weber.


Diretor de produção da EXP Produções, organizadora do evento, Alaor Neto, destacou a importância da reunião para alinhar todas as informações pertinentes do evento, uma vez que a CIA movimenta diversos órgãos, como segurança, esporte, educação e, também, Posturas.  


“A gente traz todo esse compilado de informações para, a partir daí, aparar as arestas e poder executar o evento da melhor forma possível, colocando Uberaba no cenário nacional e, consequentemente, já começar o planejamento para a próxima edição da CIA 2024”, relatou Alaor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *