CEI terá 90 dias para investigar possíveis irregularidades no Hospital da Criança

A criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi efetivada pela Câmara Municipal de Uberaba na noite da última quarta-feira (10). O
objetivo é investigar possíveis erros cometidos em atendimentos realizados pelo Hospital da Criança e pelo Samu, especialmente durante atendimento a um adolescente de 13 anos, que faleceu no dia 29 de abril, além de, pelo menos, outras duas crianças.


Com a assinatura dos 21 vereadores garantida, faltava apenas definir os demais integrantes da Comissão, uma vez que, o autor da proposta,


Professor Wander, ficou como vice-presidente, seguindo o Regimento Interno da Casa. Por indicação do presidente Fernando Mendes, a
vereadora Lu Fachinelli será a presidente, enquanto o Cabo Diego ficou responsável pela relatoria.


Pela primeira vez na história uma CEI teve unanimidade entre os parlamentares. Outros dois vereadores, Tulio Micheli e Marcos Jammal,
também haviam entrado com pedidos para criação da Comissão, mas, por questões regimentais, o primeiro a protocolar o pedido tem prioridade.


O professor Wander agradeceu pelas assinaturas, um fato inédito na Casa, destacando que é através de ações desta natureza que vão conseguir apurar o que realmente aconteceu, sem politizar a situação.


Fernando Mendes comentou que nunca viu uma comoção tão grande na cidade, e que respostas precisam ser dadas para a sociedade. “Eu já havia dito que não iria colocar uma CEI “chapa branca”, ou seja, aliada à prefeita Elisa Araújo, afirmou o presidente.
O vereador Cabo Diego disse que a apuração será realizada, independente de onde estiver o erro e quem errou será responsabilizado pois, além de uma resposta para a sociedade, é preciso também dar uma resposta para a família do Marcelo.

A presidente da Comissão, Lu Faquinelli, disse que se reuniu com a Promotoria de Justiça na última quarta-feira (09), e afirmou que a passagem de Marcelo será um divisor de águas na Saúde da cidade. “E estamos preparados para esse desafio”, finalizou a vereadora.


Conforme explicou o presidente Fernando Mendes, a CEI terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, período que, regimentalmente, poderá ser prorrogado uma única vez, caso seja necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *