Após intensa perseguição, homem é preso pelo Comando Tático Móvel

Segundo informações, a guarnição do Comando Tático Móvel da 147°CIA do 4°BPM, realizava patrulhamento pela avenida Leopoldino de Oliveira, momento em avistaram um veículo Ônix de cor prata com placas de Uberaba, transitando pela via exclusiva de ônibus, ele estava em alta velocidade e atravessava a via em sinal vermelho.

Diante do flagrante, os militares acompanharam o veículo e foi dado ordem de parada, através de sinais luminosos e sonoros da viatura. Ao perceber a ordem de parada, o condutor do Ônix, empreendeu fuga pela via e continuou em alta velocidade e cruzando os semáforos no vermelho, contudo ele acabou sendo abordado.

De imediato foi feito a identificação do condutor, sendo reconhecido nos meios policiais por T.A.C, durante as buscas pessoa foi encontrado com ele uma pochete, em seu interior havia cinco tabletes de substância análoga a maconha e grande quantidade de dinheiro em diversas notas.

Ao ser indagado, ele relatou que vende drogas esporadicamente para sustentar sua família e sua mãe. 

Os militares questionaram o seu endereço, sendo informado que residia na rua José Caetano de Rezende, no bairro Olinda. Contudo, após pesquisas, os militares descobriram que o endereço correto era na rua Praia do Forte, no bairro Copacabana. O abordado alegou que era casado e se separou recentemente, e antes morava no bairro Olinda, agora reside com os pais no bairro Copacabana.

Em seguida a equipe se deslocou até a rua Praia do Forte, sendo recebido pela esposa que autorizou a entrada dos militares e acompanhou as buscas.

Foi encontrado uma bacia dentro de uma gaveta do armário da cozinha, contendo em seu interior uma barra de substância análoga a maconha, dois rolos de papel filme, supostamente utilizados para embalar drogas, e outros tabletes da mesma substância, já embalados. Além disso, foram encontradas quatro balanças de precisão, uma pistola da marca Taurus carregada com 8 munições de calibre 9mm, e dentro de um buraco no armário da cozinha, foi encontrado uma sacola com grande quantidade de dinheiro, separados.

Em continuidade às buscas, no interior de uma gaveta do guarda-roupas, foi encontrado mais uma arma de fogo, carregada com 16 munições e outras munições separadas no calibre 9mm, as armas estavam com parte das documentações legais, porém guardadas de forma irregular, municiadas, separadas da documentação necessária e sem nenhum cofre no local para armazenar, descumprindo assim todos os regulamentos de posse de arma de fogo, elas foram apreendidas.

Após o recolhimento de todo o material apreendido, ele relatou para os militares que começou apenas usando entorpecentes, porém com a dificuldade financeira e com a intenção de conceder uma vida melhor para a sua família, ele começou a vender drogas, ganhando mensalmente em média a quantia de R$ 7.000 mil.

Na garagem da residência, também foi encontrado uma motocicleta Fazer de cor azul e uma caminhonete GM/S10 de cor branca.

Foi dado voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, onde em seguida ele foi conduzido para Delegacia de Polícia.

Ao final, foi ratificado o flagrante, sendo o homem na condição de preso, encaminhado para a Penitenciária de Uberaba, onde aguarda a disposição da Justiça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *