Giramundo e Orquestra Jovem de Belo Horizonte trazem espetáculo inesquecível para Uberaba

Pedro e o Lobo é um clássico infantil composto em 1936.

Pedro é uma criança muito valente, que vive com o avô. Um belo dia, ele enfrenta um lobo com a ajuda dos seus amigos animais e, partir daí, se desenrola a peça musical criada por Sergei Prokofiev, um compositor ucraniano que viveu no início do século XX. Nessa história, cada personagem é identificado por um som e, ao público, é apresentada a estrutura elementar de uma orquestra, seus principais timbres e famílias de instrumentos.

O lobo é representado pelo som das trompas, o vovô pelo fagote, o pato pelo oboé, o gato pelo clarinete, o passarinho pela flauta, Pedro pelo som das cordas e os caçadores pelas percussões. Pedro e o Lobo instaura a parceria entre o Grupo Giramundo e a Orquestra Jovem de Belo Horizonte.

O grupo teatral encena a versão para bonecos desde 1993, sendo este o seu espetáculo mais apresentado. Já a orquestra é a primeira, prioritariamente formada por crianças e jovens, a ter a oportunidade de executar a peça com o Giramundo, no Triângulo Mineiro. Juntos, os grupos narram a aventura do menino de forma lúdica e interdisciplinar, possibilitando aos espectadores o contato com um projeto de artes integradas, que estimula a transformação cultural.

A Orquestra Jovem de Belo Horizonte é formada por 36 jovens músicos, que se dividem no seguintes instrumentos: 1º e 2º Violinos, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Clarineta, Oboé e Fagote, Trompa, Trompete, Trombone e Percussão. Um espetáculo infanto-juvenil imperdível, destinado a toda a família, que une teatro de bonecos e música sinfônica!

Nesta sábado, 19/08 às 16h no Teatro Sesiminas Uberaba com ingressos a preços populares. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *