Abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023 é nesta segunda

A Secretaria de Defesa Social, através da Seção de Educação no Trânsito, abre a Semana Nacional de Trânsito 2023 nesta segunda-feira, 18 de setembro. Este evento anual, que ocorre até o dia 25 de setembro, tem como objetivo fomentar ações educativas e sensibilizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.

No dia 18, a cerimônia de Abertura Oficial terá início às 9h, na Praça Governador Magalhães Pinto (Praça do Quartel), e contará com apresentações artísticas e atividades no circuito Educar/Aprender, na Transitolândia. De acordo com a chefe da Seção de Educação no Trânsito, Dalci Teresinha Borges, o enfoque deste ano é promover atividades lúdicas para envolver a comunidade.

“Planejamos atividades mais participativas, incluindo música pelas ruas e praças da cidade, pois a colaboração da comunidade é fundamental para construirmos um trânsito mais seguro”, destacou.


CRONOGRAMA: As atividades prosseguem na terça-feira, 19 de setembro, com ação de conscientização na Escola Municipal Frederico Peiró, no bairro Peirópolis, e na quarta-feira, 20 de setembro, na Praça Santa Rita, com a participação dos alunos da Escola Estadual Brasil. Na quinta-feira, 21 de setembro, será realizada a “Ação Portas Abertas”, com atividades recreativas na Transitolândia móvel, voltadas para crianças e a comunidade no Sest/Senat.

Na sexta-feira, 22 de setembro, as atividades ocorrerão na Funel, em parceria com a Escola Municipal Professora Geni Chaves, e no sábado, 23 de setembro, na Escola Estadual Francisco Cândido Xavier. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2023 acontecerá na segunda-feira, dia 25 de setembro, na Praça Rui Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *