Jovem com tornozeleira volta para o presídio após roubo de motocicleta

Jovem, de 24 anos, condenado pela Justiça Estadual por crime de roubo, que se encontrava em liberdade condicional e usando tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante após assaltar uma mulher de 37 anos, na avenida José Solé Filho, Jardim Canadá, na noite de terça-feira (17), levando a motocicleta Yamaha Fazer que ela pilotava. A motocicleta roubada foi recuperada, enquanto a utilizada na ação criminosa foi apreendida. O acusado não quis informar o nome do comparsa que participou do crime.

De acordo com informações apuradas, a vítima conduzia sua motocicleta Yamaha FZ25 Fazer, ano 2022, cor preta, momento em que foi abordada por dois homens em outra motocicleta na cor preta, semelhante a uma Honda Fan. O piloto da motocicleta trajava camiseta de cor laranja com mangas de cor azul, calça e capacete brancos (com viseira escura). O garupa trajava camiseta de cor preta, calça jeans e usava chinelos tipo Havaianas de cor branca.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi comunicado sobre o assalto e as informações foram repassadas às equipes de serviço, que deram início a intenso rastreamento, no intuito de localizar os autores e a motocicleta roubada. Uma equipe do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM recebeu denúncias dando conta que um dos suspeitos seria o homem de 24 anos.

Os militares da 147ª Companhia ainda descobriram que o suspeito, conhecido nos meios policiais por cometimento de crimes contra o patrimônio, mora em casa da rua Conceição Cardoso, bairro Copacabana. Também apuraram que ele se encontrava em cumprimento de pena por crime de roubo e estava em condições impostas pelo Judiciário, inclusive com o uso de monitoração eletrônica.

Na casa do acusado, os militares foram informados que ele havia saído de casa para ir à UPA do Mirante (provisória) devido a uma fratura na clavícula, ocasionada por acidente automobilístico em data passada.

A guarnição policial deslocou-se até a UPA e localizou o suspeito. Ele estava portando a tornozeleira eletrônica envolvida em papel alumínio, no intuito de impedir sua localização pelo sinal de monitoramento. Em um primeiro momento, o jovem negou seu envolvimento na ação delituosa, mas, após ver as filmagens do assalto, confessou sua participação, recusando-se, porém, a fornecer a qualificação do segundo autor.

O acusado tentou negociar sua liberdade com a guarnição policial, relatando que a levaria até o local onde a motocicleta estaria escondida, desde que ele não fosse preso, pois se o fosse seu benefício iria regredir (perderia benefícios). Ele fez algumas ligações e informou aos militares que a motocicleta roubada havia sido abandonada em frente ao Jockey Park. A guarnição policial seguiu até o local e logrou êxito na localização do referido veículo.

Ainda durante a lavratura da ocorrência policial, os militares receberam informações de que familiares do acusado, na rua Conceição Cardoso, estariam tentando esconder a motocicleta utilizada no assalto. No local, o veículo não foi mais encontrado pela polícia.

Durante diligências, a motocicleta foi localizada e apreendida. Um homem que estava próximo a ela disse que havia recebido um pedido da família do acusado para guardar a motocicleta em qualquer local onde não fosse possível ser localizada pela polícia. O veículo foi apreendido e levado ao pátio credenciado.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a presença da autoridade policial no plantão da 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba, sendo encaminhado em seguida à penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. A filmagem do assalto também foi entregue à Polícia Civil, juntamente com um dos capacetes utilizados pelos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *